Objetivo é eliminar os resíduos de forma correta para evitar a contaminação do solo
A Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Saneamento Ambiental e Defesa Civil, em parceira com a SBS Reciclagem Eletrônica, Jornal A Gazeta e Rádio Cidade FM, realizaram no recentemente uma campanha de coleta do lixo eletrônico, onde foram arrecadadas duas toneladas de materiais descartados entre TVs, computadores, celulares, impressoras e muitos outros equipamentos.
Conforme o Secretário de Saneamento Ambiental, Peterson Kohler, a campanha foi realizada durante os últimos meses e recebeu centenas de materiais. “Este é o quinto ano que realizamos a campanha, e nesse período foram recolhidas mais de dez toneladas de lixo eletrônico. Os materiais recolhidos são encaminhados para a empresa SBS Reciclagem eletrônica, que desmonta e faz a reciclagem dos componentes descartados, com a campanha ajudamos a deixar a cidade mais limpa e fazemos a destinação correta do material coletado”, disse.
Segundo o prefeito Rubens, a preocupação com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. “Com essa iniciativa e com a destinação correta do lixo, todos nós estamos fazendo um bem enorme ao meio ambiente”, disse o prefeito.
Fonte/Foto/Prefeitura de Campo Alegre
Edição/Herison Schorr