Cleusa ficou conhecida nacionalmente após reportagem do Folha Norte SC contar sobre sua rotina de levar material didático aos alunos sem acesso à internet
O programa global É de Casa recebeu, por vídeochamada, na manhã deste sábado (30), a diretora garuvense Cleusa Regina de Vargas de Araújo que ficou conhecida nacionalmente após uma reportagem do Folha Norte SC contar sobre sua missão de levar material didático aos alunos sem acesso à internet.
Entrevistada pelo apresentador André Marques, a diretora reiterou sua dedicação aos alunos e mostrou que está ciente do que acontece nos lares de cada criança de sua escola, assim como as dificuldades que enfrentam neste momento, tendo esta consciência como propulsor para suas ações.
“A maioria ganha um salário mínimo e trabalham nas fábricas; diaristas ou pedreiros. Com esta pandemia, as fábricas estão despedindo; as donas de casa não querem as diaristas dentro de casa, de medo de levar a covid”, destaca Cleusa sobre a situação financeira dos pais dos alunos que não têm condições de pagar uma rede de internet para o filho estudar, nem mesmo para comprar o principal: alimento.
A diretora ressaltou também a importância de levar fé e esperança às famílias assistidas pela escola, as quais, muitas vezes, encontram-se desorientadas em meio à crise gerada pela pandemia. “Deus tem um plano pra gente, nós vamos vencer isso”, disse.
Para assistir a entrevista completa, clique aqui.